PROPOSTA PEDAGÓGICA   

O Colégio D’Lins diante das perspectivas dos seus educadores e de suas famílias na conjuntura sócio-econômico-cultural constrói a sua proposta pedagógica através de um processo coletivo, afirmando o diálogo e as ações de responsabilidade entre educadores, famílias e demais funcionários.
   A elaboração da proposta deu-se em uma análise minuciosa da prática educativa em relação ao conteúdo, às formas didáticas pedagógicas e ao estudo de temas com função social da escola, além da finalidade e objetivo da educação nacional e características do educando.

   A leitura que fazemos da sociedade atual é de um cenário marcado pela globalização, incidindo sobre as condições de vida do planeta, provocando grandes disparidades entre o número de incluídos e excluídos. Crescem, neste contexto, os meios de comunicação e de informação do mundo.
   E para contribuir com o crescimento desta sociedade, o Colégio D’Lins se propõe a respeitar e acolher cada pessoa com a sua história, seu ambiente, sua condição de vida, contribuindo assim para que o ser humano seja mais feliz.

  Nessa perspectiva, embasamos e alicerçamos a nossa prática educacional numa visão sócio-interacionista, que busca proporcionar a construção do conhecimento de modo crítico e concreto, seguindo a realidade sócio-histórico-econômico da comunidade escolar.

Colégio D'Lins, Todos os Direitos Reservados.